Depois do Tamagochi, Aibo, a Philips lançou o iCat. E diferente dos anteriores o iCat deu passos mais largos, rumo a aproximação da inteligência artificial da inteligência biológica.
O iCat não chega a ser um robô, porém uma interface que vem a simular o que ainda não foi posto em prática anteriormente, a Interação Humana. Seria então o primeiro protótipo de um "Companheiro Inteligente". No caso do iCat, é possível executar diversas tarefas como enviar e receber e-mails, acessar as notícias, acessar músicas, fotos e vídeos, além de ser um vigilante para sua casa (um gato de guarda). O iCat utiliza 12 sensores e diversas tecnologias como reconhecimento de voz, visão artificial, robótica e animatrônica (utiliza elementos da animação gráfica para processas suas expressões), o iCat foi construído para demonstrar uma simulação de sua personalidade própria. Interage com o usuário de forma natural, entendendo solicitações verbais, dando respostas e reconhecendo rostos e objetos.
O iCat é o somente um fragmento dessa grande revolução que mudará nossas vidas dentro dos próximos anos. Após a revolução da internet. Essa é a primeira matéria de algumas que farei sobre robótica.
1 comentários:
Investiram tanto na IA que não sobrou pra pagar um designer... ô gatinho feio ^^
Postar um comentário