
Confira no vídeo o quão inovador é o jogo.
Um fragmento perdido na web...
E não parou por aí, a censura deu as caras com mais intesidade ainda por lá. O promotor de Justiça da cidade, Alexandre Augusto Bezerra, também recomendou a identificação dos internautas que freqüentam as quatro lan houses do município. Todos tem que registrar seus nomes e os horários de entrada e saída, além de identificar o computador utilizado. "Não se trata de uma censura ou invasão de privacidade. Não vamos rastrear o que cada um faz na internet, mas em caso de crime essas informações são fundamentais para localizar o criminoso", defende o promotor. Não que isso? É só a junção das duas mesmo. =P
A comunidade denominada As Putas de Canhotinho provocou revolta entre as famílias mais tradicionais da cidade. O bloqueio do Orkut no município de Canhotinho foi, segundo o promotor, uma medida emergencial, uma vez que não havia meios de impedir o acesso apenas para a comunidade em questão. "Solicitei ao provedor que fizesse o bloqueio em toda a cidade e a situação só será normalizada quando a Google retirar essa comunidade do Orkut", explicou Bezerra. O juiz da Comarca de Canhotinho, Marcos Vinícius, acatou o pedido do MPPE e, de acordo com o promotor, o Google do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, vai receber a determinação judicial.
A repercussão do bloqueio do Orkut no município de pouco mais de 25 mil habitantes só não foi maior por causa do sentimento de revolta generalizado devido ao episódio envolvendo as adolescentes. As opiniões se dividem, mas devido ao imenso conservadorismo local o apoio do bloqueio foi dado por boa parte da população que se indignou com a exposição de garotas de menores na coumidade. Mas, peraí, quem foi que colocou fotos semi-nuas mesmo?
Adaptado do Diario de Pernambuco
Roger Highfield descreve uma equipe matemática heróica que poderia desencapar os fundamentos do Cosmos
Os matemáticos escalaram com sucesso o equivalente a uma subida ao Everest. Hoje revelaram a resposta a um problema que, se escrito para fora na cópia minúscula, cobriria uma área o tamanho de Manhattan.
No nível mais básico, o cálculo é uma investigação arcana da simetria – neste caso de um objeto que tem 57 dimensões, muito mais que os tridimensionais usuais que nós conhecemos. Embora este objeto tenha sido descoberto primeiramente no século 19 há uma evidência que poderia conter a estrutura dos Cosmos.
Os matemáticos são conhecidos pelo seu estilo solitário de trabalhar, mas abordagem como é descrita "uma das maiores e mais complicadas estruturas na matemática" requereu um esforço de 18 matemáticos da América e Europa para uma colaboração ao longo de 4 anos intensos.
"O grupo das simetrias desta geometria estranha chamada E8 é uma das estruturas mais intrigantes que a natureza revelou para os matemáticos brincarem," comenta o Prof Marcus du Sautoy da universidade de Oxford. "Na maioria das vezes os objetos matemáticos usados nos testes revelaram bons padrões que nós podemos requisitar e classificar. Mas o E8 apenas se mostra como um Everest enorme."
A equipe usou uma mistura da matemática teórica e programas computacionais para mapear o E8, (pronunciado "E oito") que é um exemplo de Lie group (pronunciada "Lee"). Os Lie groups foram inventados no século 19 pelo matemático noruegues Sophus Lie no estudo de simetrias.
Subjacente todo objeto simétrico, tal como uma esfera, é um Lie group. As esferas, os cilindros ou os cones são exemplos familiares de objetos tridimensionais simétricos. A realização arranja um novo trabalho para os matemáticos atuais em estudarem simetrias com suas elevadas dimensões. O E8 é simétrico a um objeto geométrico com 57 dimensões. Mas, ele possui ao todo 248 dimensões.
"O E8 foi descoberto em 1887, e até agora, ninguém pensava que a estrutura poderia ser compreendida," disse o prof Jeffrey Adams, líder de projeto, da University of Maryland. "Esta realização é um significativo impacto no conhecimento básico, bem como um avanço no uso de grandes escalas computacionais para resolver problemas matemáticos complicados."
"Esta é uma descoberta emocionante," disse o Prof Peter Sarnak da Princeton University. "Compreender e classificar as representações dos grupos E8 e Lies groups foram críticas aos fenômenos compreensivos em muitas áreas diferentes da matemática e de ciência incluindo a álgebra, a geometria, a teoria dos números, a física e a química. Este projeto será de valor incalculável para os matemáticos e os cientistas futuros."
O objetivo de descrever todas as representações possíveis do E8 é extremamente complicado, mas os matemáticos descrevem-nas dividindo em blocos básicos. O novo resultado é uma lista completa destes blocos para as representações do E8, e uma descrição precisa das relações entre elas, codificado em uma matriz, ou em grid, com 453.060 fileiras e colunas. Há 205.263.363.600 entradas ao todo, cada expressão matemática polinomial. Se cada entrada fosse escrita em um quadrado de uma polegada, a matriz inteira mediria mais de sete milhas em cada lado.
O resultado do cálculo E8, que contem toda a informação sobre o E8 e as suas representações, é de 60 gigabytes. O bastante para armazenar 45 dias da música contínua em MP3. Se escrito para fora no papel, a resposta cobriria uma área do tamanho de Manhattan. A computação requerida foi sofisticada com novas técnicas matemáticas e um poder computacional gigantesco.
"Esta é uma imprecisa realização," disse Hermann Nicolai, diretor do instituto de Albert Einstein Institute in Potsdam, Alemanha. "Quando matemático têm sabido por muito tempo sobre beleza e singularidade do E8, nós físico viemos apreciando seu excepcional papel somente mais recentemente - ainda, em nossas tentativas de unificar a gravidade com as outras forças fundamentais em uma teoria consistente da gravidade quântica, nós encontramo-la agora em quase todo canto," disse, se referindo aos esforços em combinar a teoria do very big (relativismo geral) com a minúscula (mecânica do quântica). "Assim, compreender os funcionamentos internos do E8 é não somente um avanço grande para a matemática pura, mas pode também ajudar a físicos em sua questão para uma teoria unificada."
Um tutorial simples de como construir um ar condicionado usando um ventilador, tubos de cobre, mangueira de nível de PVC (de pedreiro) e água gelada. O princípio de funcionamento de um trocador de calor é simples, é o mesmo princípio utilizado pelos aparelhos comerciais, e é nele que se baseia o projeto.
É necessário um tubo de cobre de 1/8, 1/4 ou 3/8 de diâmetro, fácil de encontrar em casas de material para construção. Neste projeto 7 metros foram suficientes. Enrole o tubo em espiral na parte de trás do ventilador, prendendo com arame, fita isolante, zip ties, ou o que você achar melhor.
A mangueira, de mesmo diâmetro, deve ser cortada em dois pedaços: um pedaço será encaixado numa das pontas do tubo de cobre para escoar a água aquecida (a ponta da mangueira deve ficar abaixo do balde). O outro será encaixado na outra ponta do tubo e colocado dentro de um balde com água gelada. A água flui naturalmente do balde para a outra ponta da mangueira pelo princípio do termosifão. Vale lembrar que o ventilador não pode ficar muito acima do balde, e nem abaixo. Se não funcionar, use aquelas bombinhas de aquário.
Dicas:
1- Acrescente sal para abaixar o ponto de congelamento da água. Assim a água passa a congelar entre -4ºC e -2ºC, e o aparelho funcionará por mais tempo.
2- Se quiser vento mais frio, faça uma mistura de água e álcool isopropil (meio-a-meio). O ponto de congelamento cai para algo próximo de -20ºC.
3- Use um radiador de carro no lugar dos tubos de cobre para melhorar a eficiência.
4- Para iniciar o processo de troca, o tubo deve estar inteiramente preenchido com água.
Todos os créditos para Geoff Milburn, mais informações com ele. ;)
10. CEGUEIRA EMOCIONAL
A expressão “cego de emoção” existe na prática, e pode acontecer com qualquer pessoa normal. O problema foi descoberto recentemente por pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Depois de olhar para alguma imagem forte, principalmente com conteúdo pornográfico, a maioria das pessoas perde a vista por um curto espaço de tempo - décimos de segundo na verdade. Até agora, nenhum especialista conseguiu explicar o porquê dessa reação. A descoberta da cegueira emocional deu origem a um movimento no Congresso americano para que seja banida toda a publicidade com apelo erótico em grandes rodovias do país.
9. SÍNDROME DA REDUÇÃO GENITAL
Também conhecido como koro, esse distúrbio mental deixa a pessoa convencida de que seus genitais estão desaparecendo. A maioria dos casos até hoje foi relatada em países da Ásia ou da África, e em muitos deles a síndrome parece ter sido contagiosa! Um dos episódios mais estranhos ocorreu em Cingapura, em 1967, quando o serviço de saúde local registrou centenas de casos de homens que acreditavam que seu pênis estava sumindo.
8. SÍNDROME DE RILEY-DAY
7. SÍNDROME DE COTARD
Depressão extrema, em que o doente passa a acreditar que já morreu há alguns anos. Ele acha que é um cadáver ambulante e que todos à sua volta também estão mortos. Em casos extremos, o sujeito diz que pode sentir sua carne apodrecendo e vermes passeando pelo corpo. Na fase final, a vítima deixa até de dormir e sua ilusão pode efetivamente se tornar realidade. O nome da doença faz referência ao médico francês Jules Cotard, que a descreveu pela primeira vez em 1880.
6. MALDIÇÃO DE ONDINA
O nome bizarro é uma referência a Ondina, ninfa das águas na mitologia pagã européia. A doença, mais estranha ainda, faz com que as vítimas percam o controle da respiração.
Se não ficar atento, o sujeito simplesmente esquece de respirar e acaba sufocado! A síndrome foi descoberta há 30 anos e já existem cerca de 400 casos no mundo. Pesquisadores do hospital Enfants Malades, de Paris, acreditam que a doença esteja relacionada com um gene chamado THOX2B. O sistema nervoso central se descuida da respiração durante o sono e o doente precisa dormir com um ventilador no rosto para não ficar sem ar!
5. PICA
4. SÍNDROME DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Doença que provoca distorções na percepção visual da vítima, fazendo com que alguns objetos próximos pareçam desproporcionalmente minúsculos. O distúrbio foi descrito pela primeira vez em 1955, pelo psiquiatra inglês John Todd, que o batizou em homenagem ao livro de Lewis Carroll. Na obra, a protagonista Alice enxerga coisas desproporcionais, como se estivesse numa “viagem” provocada por LSD. As vítimas da síndrome também vêem distorções no próprio corpo, acreditando que parte dele está mudando de forma ou de tamanho.
3. SÍNDROME DA MÃO ESTRANHA
“Minha mão agiu por conta própria…” Essa desculpa usada por alguns cafajestes pode ser verdadeira. A síndrome em questão alien hand syndrome, em inglês faz com que uma das mãos da vítima pareça ganhar vida própria. O problema atinge principalmente pessoas com lesões no cérebro ou que passaram por cirurgias na região. O duro é que o doente não presta atenção na mão boba, até que ela faça alguma besteira. A mão doida é capaz de ações complexas, como abrir zíperes… Os efeitos da falta de controle sobre a mão podem ser reduzidos dando a ela uma tarefa qualquer, tarefa qualquer, como segurar um objeto.
2. SÍNDROME DE CAPGRAS
Após sofrer uma desilusão com o cônjuge, com os pais ou com qualquer outro parente, a pessoa passa a acreditar que eles foram seqüestrados e substituídos por impostores. O sintoma por vezes se volta contra a própria vítima: ao se olhar no espelho, ela também acredita que está vendo a imagem de um farsante. Neurose total! O problema tende a atingir mais pessoas a partir dos 40 anos e suas causas ainda não são conhecidas. A síndrome foi descoberta pelo psiquiatra francês Jean Marie Joseph Capgras, que a descreveu pela primeira vez em 1923. Em graus mais extremos, a vítima acha que até objetos inanimados, como cadeiras, mesas e livros, foram substituídos por réplicas exatas.
1. SÍNDROME DO SOTAQUE ESTRANGEIRO
A pesquisa foi feita com mais de 2700 trabalhadores de escritório europeus da Alemanha, França e Grã Bretanha e encontrou que o descontentamento no local de trabalho aumentou significativamente com a idade do seu equipamento de computador. Quase 40% dos trabalhadores examinados nos três países usavam computadores com pelo menos três anos de idade.
O estudo detectou que trabalhadores de escritórios administrativos tiveram com maior freqüência um equipamento mais velho. E os trabalhadores que possuíam computadores antigos eram 35% mais prováveis de tirarem licença médica. Na França, onde mais trabalhadores usam computadores obsoletos, a probabilidade saltou a 55%.
Aproximadamente 65% dos trabalhadores se queixaram de problemas como enxaqueca, fadiga dos olhos (tais como o olho seco) e lesões por esforço repetitivo (LER). Tal número também foi mais elevado na França.
Os resultados também mostraram que as mulheres em todos os três países eram mais prováveis de usar equipamentos antigos. No Reino Unido, onde mais trabalhadores têm computadores modernos do que nos outros países examinados, o número das mulheres que usam o equipamento velho era dobro dos homens.
Copyright © 2008 Olio's Blogzine
Design by Design Disease | Blogger template by Blog and Web